JUSTIFICATIVA:

 

Antônio Morais nasceu em Santa Catarina em 21 de maio de 1929, filho de Manoel Jordão Morais e de Beatriz Brusche Morais, agricultores em Santa Catarina.

 

Ainda menino, começou a trabalhar na agricultura com os pais e com mais oito irmãos. Na juventude serviu o Exercito Brasileiro por três anos, onde exercia a função de Cabo. Casou-se aos 23 anos com Margarida Basqueroti Morais, e teve seis filhos. No ano de 1955 abriu uma barbearia, onde trabalhou por 15 anos.

 

No ano 1969, Antônio Morais veio para a capital de São Paulo trabalhar de carpinteiro na construção do estádio do Morumbi/SP, onde trabalhou por cinco anos, depois se mudou com a família em 1974 para a cidade de Sorocaba/SP, onde foi trabalhar em uma chácara como caseiro na região de Brigadeiro Tobias, onde ficou por oito anos, mudou-se em 82 para sua chácara no mesmo bairro, e por ser um homem religioso e de fé extrema edificou um salão em sua propriedade, que se tornou uma igreja da qual o mesmo se tornou pastor, sempre atento ao ser humano e as obras sociais, deixando um legado de solidariedade.

 

Faleceu em 30 de maio de 2000 e deixou seis filhos: Vulmario, Ervino, João, Maria Salete, Benigna e Ester.